Aos pais:
A experiência de um acampamento é maravilhosa, tanto para as crianças como para os pais. Mas para que isso ocorra, é importante que os responsáveis sintam-se seguros e que não reste qualquer dúvida. A seguir, confira alguns questionamentos frequentes entre os pais e as nossas respostas, para que você possa entender melhor o que o Corujas oferece e ficar tranquilo enquanto seus filhos se divertem!

Monitoria

Quem vai cuidar do meu filho?
Nossa equipe acompanha os acampantes 24hs por dia! Isso mesmo. Monitoramos todas as atividades, refeições e até horário de banho e pernoite nos chalés. Cada monitor da categoria juvenil faz parte e é responsável por um chalé de até 8 crianças. Além da equipe de monitoria, os coordenadores e proprietários do Corujas também monitoram de perto as turmas em tempo integral durante toda a temporada. Contamos com uma equipe selecionada a dedo e altamente treinada para poder proporcionar a segurança, diversão e integração que as crianças precisam. Capacitamos nossa equipe para poder cuidar de todas as crianças na ausência dos pais e garantir seu bem estar físico e emocional.

Acomodação

Como são os chalés?
Nossos chalés são aconchegantes com camas individuais de colchão impermeável para facilitar higienização. O banheiro é individual, para que as crianças tenham mais conforto e privacidade. Além disso, estão localizados bem próximos à administração, ao restaurante e à enfermaria.
Os acampantes são divididos por idade?
Sim, na hora de dormir, os acampantes são divididos por faixa etária e sexo.

Alimentação

Como são as refeições?
As refeições são completas e balanceadas, sendo bem distribuídas ao logo do dia: café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e lanche noturno. Nosso cardápio foi cuidadosamente elaborado com base na intensa programação, para que possa fornecer de forma sadia e nutritiva toda energia necessária.

Pode levar comida? Lá tem cantina com guloseimas disponíveis?
Não temos cantina e recomendamos que não tragam nenhum tipo de guloseima, pois oferecemos 5 refeições diárias para que eles comam tudo que é necessário, inclusive sobremesas, de forma nutritiva e balanceada.

Meu filho possui restrições alimentares, isso pode atrapalhá-lo?
De maneira nenhuma! Na ficha de inscrição, temos um campo especial para restrições alimentares. Apenas nos informe qual é a restrição alimentar que seu filho tem e nós temos alternativas no cardápio que possa atendê-lo. Já tivemos casos de vegetarianismo, veganismo, intolerância à glúten e lactose. Caso prefira mandar algum alimento específico para seu filho, ela será disponibilizada a cada refeição pelas nossas cozinheiras!

Programação

Qual a faixa etária das crianças?
Nossos acampantes têm idades bem variadas, por isso montamos 2 programações diferentes divididas entre equipe mirim (07 a 10 anos) e equipe juvenil (11 a 15 anos).

Como são as atividades?
Durante as temporadas, um dos nossos principais objetivos é a sociabilização entre os acampantes. Isso é realizado com muito sucesso desde os mais novos até os adolescentes. Isso se torna possível devido aos inúmeros jogos que estimulam a interação entre todos os acampantes. Sabemos que no mundo atual a sociabilização é primordial, por isso conduzimos os jogos de maneira que, por mais competitivos que sejam, não se tornem simples disputas, e sim, atividades cooperativas, sem perder a essência da competição.

Qual a rotina diária durante o período de acampamento?
Temos uma programação a ser seguida para que os acampantes aproveitem ao máximo cada segundo! Essa programação é desenvolvida pela nossa equipe de coordenadores e a cada temporada trazemos grandes novidades.

MANHÃ
1.       Alvorada
2.       Café da Manhã
3.       Arrumação / Inspeção de Quartos
4.       Atividade Esportiva Diferenciada
6.       Horário de Livre Escolha

TARDE
7.       Almoço
8.       Oficina Cultural
9.       Lanche
10.    Atividade Recreativa

NOITE
11.    Jantar Temático / Festa
12.    Atividade Noturna com lanterna ou Balada
13.    Momento Boa Noite
14.    Lanche

O acampante pode fazer o que quiser no Horário de Livre escolha? 
Sim. Nesse período, temos toda nossa estrutura de lazer para aproveitarem da forma que preferirem. Cada um decide o que fazer e nossa equipe de monitores está presente em cada uma das estações para poder auxiliar os acampantes a se divertirem com segurança. Entre as opções temos: piscina, cama elástica, tirolesa, cavalos, campo de futebol gramado, quadra poliesportiva, salão de jogos, ou uma simples conversa embaixo de uma árvore!

O que é Inspeção? Como é feita a arrumação do quarto?

É o horário em que os coordenadores passam nos quartos para checar a organização, arrumação, animação e união do grupo. Todos os chalés participam de uma competição entre eles e os que tiverem pontuação mais alta somada durante toda a temporada, no final, são eleitos os melhores quartos infantil e juvenil.

Meu filho vai precisar fazer faxina no quarto?
Não. Toda a parte de limpeza é por conta da equipe do Corujas, porém a organização dos objetos pessoais e arrumação das camas serão feitas por todos os integrantes do quarto.

O que é a Oficina Cultural?
A Oficina Cultural acontece todos os dias e é o momento onde buscamos agregar conceitos artísticos aos nossos acampantes. Eles podem escolher uma entre uma série de opções disponíveis e participarão durante toda temporada. Escotismo, dança, teatro, culinária, videoclipe e jornalzinho são algumas de nossas opções. Buscamos estimular desenvoltura e integração. No último dia, os acampantes se apresentam para mostrar o resultado da sua atividade cultural em uma noite incrível cheia de espetáculos!

Cuidados com a Saúde / Remédios

É preciso levar algum medicamento?
Não. O Corujas tem uma enfermaria equipada e estruturada para atender qualquer tipo eventualidade com todos os remédios de uso comum disponíveis.

Meu filho toma remédios periódicos, como eles serão dados?
Caso o acampante já faça uso regular de alguma medicação ou esteja em período de qualquer tratamento específico, os pais devem entregar os remédios (com quantidade suficiente para toda a temporada) em sua embalagem original e, se possível, junto à receita médica para nossa enfermeira durante o embarque. Sendo assim, nenhuma medicação deve ir na mala dos acampantes para não corrermos nenhum risco de ministrarem medicação por conta própria, por mais usual que seja. Obs: dependendo do tratamento, caso possível, preferimos ministrar nos horários das refeições (sendo que são 5 ao dia).

Se meu filho tiver algum mal estar ou se machucar, como vocês procedem?
Temos uma enfermaria de plantão 24 horas e nosso protocolo inicial é avaliar as informações do formulário médico para definir a melhor forma de assistência. Registramos todo procedimento na ficha do acampante. Em caso de algum tipo de mal estar passageiro ou ferimentos leves, a enfermeira assistirá da melhor forma possível para pronto restabelecimento e retorno às atividades. Caso contrário, comunicamos aos pais e conduzimos ao hospital referência para atendimento médico e realização de exames, que fica há apenas 20 minutos do Corujas. Manteremos os pais a par de todas as informações do quadro. Se, eventualmente, a melhor solução seja não continuar na temporada, os responsáveis deverão buscá-lo.

Meu filho precisa levar carteirinha de Assistência médica? Caso ele não possua, como fazemos?
O Corujas oferece um seguro de acidentes pessoais para cobertura médico-hospitalares durante o período da temporada de férias. Mas caso o acampante possua um plano de saúde, solicitamos que leve. A cópia da carteirinha do plano de saúde e cópia do documento de identidade devem ser entregues no embarque para a enfermeira, dentro de um envelope com o nome do acampante.

Visitas

Posso visitar o Corujas?
Agendamos visitas, caso os pais sintam necessidade de conhecer o local antes da temporada. Para isso, é preciso agendar com antecedência no nosso escritório.

Posso visitar meu filho durante a temporada?
Não recomendamos que os pais vão visitar seus filhos na temporada, pois os acampantes estão totalmente inseridos em um mundo diferente e mágico, onde estarão enfrentando situações novas e criando independência! Os pais que moram nas cidades próximas ao Corujas e prefiram levar no início da temporada e buscar no final são muito bem vindos.

Contato durante a Temporada

Meu filho chegou bem? Como ele está?
No 1º dia de temporada, as crianças entrarão em contato por telefone com todos os pais. Assim vocês poderão ficar mais tranquilos!


Como nós podemos acompanhar e ver nossos filhos durante a temporada?
Temos uma equipe especializada específica que acompanha a criançada o dia todo, registrando através de fotos e vídeos todas as atividades e diversão! Postamos esse material diariamente, através da nossa página do Facebook https://www.facebook.com/acampamentocorujas e os melhores momentos para recordar depois da temporada no Youtube: http://www.youtube.com/acampacorujas.  Como alguns acampantes são mais tímidos e “fogem” das câmeras, garantimos que todos apareçam através das fotos oficiais dos grupos: quartos, equipes e atividades culturais!

Como faço para me comunicar e saber como ele está?
A forma mais saudável de se comunicar com as crianças durante a temporada é através de e-mail. Nos envie sua mensagem através do e-mail temporada@portalcorujas.com.br, que entregaremos diariamente para que ele responda a próprio punho. Garantimos que todas as mensagens serão entregues e respondidas! Para mandar e-mail basta escrever no campo do “assunto” (Recado – Nome completo do acampante) e no corpo do e-mail escrever a mensagem.

Atenção: as entregas são feitas às 12h30 de cada dia, portanto só poderemos entregar as mensagens feitas no dia anterior ou até 12h00 do mesmo dia. As repostas serão feitas até 12h00 do dia seguinte, dependendo do volume..

Nossa sugestão para as mensagens aos filhos é que incentivem, motivem, elogiem e que não ressaltem as saudades. Essas mensagens são ótimas para equipe mirim e acampantes de primeira viagem, mas não excessivamente.

Caso sinta necessidade, temos telefone fixo do Corujas e o celular dos diretores do grupo, que atendemos das 10h00 às 12h00,  para poder lhe informar como está o seu filho. Divulgamos a lista dos telefones no embarque. Os pais podem ficar absolutamente tranquilos, pois em situações adversas entraremos em contato imediatamente a qualquer hora do dia e da noite.

As crianças podem levar celular?

Assim como a ABAE (Associação Brasileira dos Acampamentos Educativos), não é permitido o uso dos celulares durante a programação, pois acreditamos que atrapalha o andamento da temporada e o desenvolvimento de autonomia que as crianças precisam adquirir. Assim, os acampantes que levarem celulares terão os aparelhos recolhidos no 1º dia e devolvidos no último dia.

Adaptação,Cuidados Psicológicos

E meu filho não se adaptar? Sereis comunicado?
Sim. O nosso objetivo é proporcionar férias incríveis a todos os nossos corujeiros. Assim, caso o seu filho não se adapte ou demonstre dificuldade de adaptação e queira ir embora, nossa equipe ligará para os pais, que decidirão se ele permanecerá ou não na temporada. Em alguns casos, o Acampamento Corujas decidirá que é melhor os pais virem buscar o acampante. É importante ressaltar que o Acampamento Corujas não disponibilizará o transporte antes do término da temporada e os pais ficam responsáveis por irem buscar seus filhos no Acampamento Corujas.

Se ele sentir muita saudade, pode ir embora?
Sim. O acampante e seus pais decidirão o que deve ser feito. Nós sempre tentamos contornar a situação para superar esse obstáculo, que muitas vezes pode ser o 1º grande desafio da criança.

Meu filho nunca foi a um acampamento. Ele terá um acompanhamento?
Estamos em constante busca pela integração e adaptação de todos os acampantes, para isso estamos em tempo integral ao lado de seu filho. Melhor ainda, os monitores de cada quarto os observam de perto, monitorando todas as suas refeições, horário de banho, entrosamento com os novos amigos, dividindo chalé na hora de dormir. Tudo em prol da sua saúde física e emocional para sua melhor adaptação. Toda a nossa programação é focada em estimular a integração, mostrando que estamos ali para ajudá-lo a passar uma maravilhosa experiência de vida.

E se meu filho tiver problemas para dormir?
Antes de dormir os monitores e os acampantes do chalé têm um tempo para conversar sobre seu dia em um momento de descontração. Algumas vezes pode ocorrer, principalmente com os acampantes menores, alguma dificuldade, a mais comum é saudade, na hora de dormir. Os nossos monitores são preparados para essas situações e sempre têm uma maneira de confortar e encorajar os acampantes dormirem. Histórias são lidas, músicas são cantadas e logo o acampante já se sente mais tranquilo e acaba dormindo, até pelo cansaço de um dia tão agitado. Em casos muito extremos os pais podem ser contactados, mas situações como essa raramente acontecem.

Amigos, Irmãos, Parentes

Meu filho pode ficar no mesmo chalé que o amigo / irmão?
Existem chalés femininos e masculinos, que são acompanhados por um monitor do mesmo sexo. Em cada chalé são alocadas crianças da mesma faixa etária. Caso seu filho e amigo tenham a mesma idade é mais provável que fiquem no mesmo quarto.Mas para facilitar, basta solicitar à administração do acampamento, assim nos programaremos para isso! No caso de irmãos, como normalmente não possuem a mesma idade, ficam em quartos distintos. Além disso, é importante ressaltar que, os acampantes têm a possibilidade de interagir com as crianças de todas as idades durante a temporada, criando novos laços de amizade e aproveitando melhor a sua oportunidade de independência e sociabilização.

Fazendo as Malas

Como fazer às malas? Quantas malas meu filho deve levar?
Sugerimos que preparem a mala JUNTO com seu filho, pois dessa forma ele saberá quais roupas está levando e onde serão guardadas, além de ser um grande aprendizado. Recomendamos que cada acampante leve 2 malas. Se possível,dividi-las em roupa de banho e cama e roupas convencionais. Procure acomodar toda a sua bagagem nas malas sem deixá-las lotadas, pois no final da temporada as roupas sujas e amassadas ocupam mais espaço.

O que levar?
Sugerimos levar apenas os itens que estão indicados na lista de Sugestão de Bagagem, que está no site.

O que NÃO deve levar?
Não deverá levar nada que seja de alto valor emocional ou financeiro, como: jóias, relógios, aparelhos eletrônicos em geral, dinheiro na mala, além de guloseimas e objetos cortantes que possa trazer risco a ela mesma e às outras crianças. Caso o acampante traga um desses itens, o monitor é instruído a guardar em segurança e devolver no final da temporada, para evitar perdas. Porém, ainda assim não nos responsabilizamos por qualquer perda, dano ou extravio que possam ocorrer. Máquina fotográficas serão permitidas, mas cada um será responsável pela sua.

É extremamente importante que as roupas sejam identificadas? Como?
Sim! Identificação adequada é de extrema importância para evitar extravios. Recomendamos que todos os pertences venham identificados com o primeiro e último nome do acampante, em local visível, preferivelmente na etiqueta, com caneta própria para tecido. Em caso de sigla, favor mostrar ao seu filho para que saiba identificar quando necessário.

Achados e Perdidos

E se ele perder algum objeto pessoal, o Acampamento se responsabiliza?
Não nos responsabilizamos, porém durante a temporada fazemos sessões de achados e perdidos diariamente e os donos dos pertences, na maioria das vezes são encontrados. No ultimo dia, depois de desocuparem os chalés, os monitores de cada quarto certificam-se para ver se não ficou nada e os coordenadores fazem uma segunda checagem. Caso encontremos algum objeto, vai para o escritório do Corujas efica por lá durante 1 mês para poder ser retirado pelos pais. Após esse período doamos à uma instituição de caridade.

Inscrição

Como faço a inscrição do meu filho(a)?

A inscrição é feita somente pelo site www.portalcorujas.com.br, clicar em “temporada de férias”, no menu principal e depois clicar no link “Inscreva-se”.

Somente através desse site, clicando em “Acampamento de férias” – “inscrição”.

A ficha de inscrição e ficha médica devem ser preenchidas com bastante atenção por um dos responsáveis do acampante, para que as informações estejam corretas e completas! Depois dessa etapa, o Corujas entrará em contato com você para confirmar a reserva e alinhar a forma de pagamento.
Como ter certeza que a reserva foi concluída?

Depois de preencher a inscrição no site, vai aparecer uma mensagem: “Inscrição concluída com sucesso”. Em seguida, um e-mail será enviado ao 1º responsável, confirmando a reserva e alinhando os dados para pagamento. Somente após o pagamento do sinal, referente a 1ª parcela (ou parcela única para pagamentos à vista) é que a inscrição de fato está confirmada.

Formas de pagamento
Como pode ser feito o pagamento?
À vista ou parcelado em até 9 vezes no cartão de crédito. Para confirmação da inscrição, é necessário fazer o pagamento do sinal, sendo o valor da 1ª parcela ou integral (em caso de pagamento à vista).

Existe alguma política de desconto?
Sim. Concedemos desconto de 10% para o 2º filho em diante. Além disso, para cada amigo que seu filho indicar, ganha 10% de desconto.

Cancelamento/Desistência 

Tivemos um imprevisto e meu filho não vai mais. Como cancelamos a inscrição?
Você deve enviar um e-mail nos comunicando sobre a desistência do acampante e ligar para confirmar pelo telefone: (11) 98805.0770

Vocês devolvem o dinheiro da inscrição?
Caso haja desistência, em prazo superior a uma semana (sete dias) do dia deinício da TEMPORADA, será devolvido pelo CONTRATADO 70% (setenta por cento) do valor da temporada, em função as despesas administrativas. A devolução ocorrerá através de crédito em conta bancária ou para uso na próxima temporada, sem que os referidos valores sejam corrigidos o restante é retido. Se a desistência ocorrer após esse período, o valor não é reembolsado.

Dinheiro

Meu filho precisa levar dinheiro?
Não é necessário, pois fornecemos tudo o que for necessário durante a estadia.

Aniversariantes

Se meu filho fizer aniversário durante o período da temporada, como podemos dar os parabéns?
Um dia antes, ligaremos para agendar um horário. No dia, ligaremos novamente, normalmente antes do café da manhã para que vocês possam dar os parabéns ao telefone! Como será apenas uma ligação, pedimos que anotem os recados de parentes e amigos ou deixem mensagem via Facebook que nós entregamos!

Como faço para entregar algum presente ou cartão?
Caso deseje, você pode deixar com a nossa equipe no dia do embarque e nós garantimos a entrega ao seu filho no dia do aniversário dele, ao acordar.

Vocês comemoram de alguma forma?
Nós acordamos os aniversariantes de forma especial, para já começar o dia com uma boa surpresa! Cantamos parabéns logo pela manhã e ao longo do dia lembramos diversas vezes, para ter a certeza que esse dia será inesquecível. Além disso,no final da temporada fazemos um bolo especial para todos os aniversariantes do mês e cantamos parabéns novamente, em grande estilo!

Embarque e desembarque, locais e horários

Como meu filho vai para o Corujas?
Oferecemos ônibus fretados de primeira linha, que sai da cidade de São Paulo.Durante a viagem, de apenas uma hora, os monitores acompanham as crianças. Um veículo de apoio acompanha os ônibus. Os horários e as datas de embarque você pode conferir nas informações de embarque/desembarque.

Onde é o ponto de encontro para saída e retorno dos ônibus?
Fica na Praça Horácio Sabino, Vila Madalena – São Paulo / SP (próximo à Av. Heitor Penteado e ao metrô Vila Madalena). Checar detalhes de data e horário no link http://www.portalcorujas.com.br/acampamento-de-ferias/embarque-e-desembarque/
Posso levar e buscar meu filho direto no acampamento? Tem algum desconto?
Caso você more próximo ao Corujas e prefira levar o seu filho pessoalmente até lá, sinta-se à vontade. Temos uma equipe de monitores recepcionando as crianças levadas pelos seus pais. Favor checar as datas e horários no site, mesmo link acima.

.